sábado, 28 de março de 2015

Lembranças do Futuro > Os Aliados > Capitulo 9 - Hazel


               Havia se passado dois dias desde a reunião na Casa Grande. Tinha acabado de deixar Emily, Luke, Skyler e Chase com Nico. Era minha vez de recolher todas elas e entregar a ele. Estávamos tendo turnos pra isso, porque achamos que seria mais fácil uma pessoa só entregar todas elas. 

                Quando deixei as crianças, ele não parecia muito feliz. Quer dizer, ele nunca parece feliz, mas hoje estava um "não parecer feliz" pior. Entrei em seu chale e quando ele me viu, parecia 20% feliz, mas quando olhou pra baixo e viu as crianças, pareceu 0,2% feliz. Na verdade parecia mesmo era desapontado. Ninguém mandou ser o único que não tinha nada importante pra fazer. Pelo menos não ate a missão começar de verdade.

               Leo tinha acabado de construir sua maquina do tempo. Calipso também tinha ajudado. Eles pareciam muito felizes juntos. Não sou filha de Vênus, mas tenho certeza de que aqueles dois eram alma gemeas. Acho que aquele jeito dela de estar sempre gritando com é apenas a forma dela de mostrar que o ama. Aposto que se perguntasse pra Piper, ela iria concordar.

               Faltava pouco pra chegar ao lugar onde Leo marcou da gente se encontrar, Bunker 9. Encontrei com Frank no caminho.

               - Ola Hazel.

               - Ola Frank

               - Você acha que o Leo conseguiu fazer uma maquina do tempo que realmente funcione com 5 dias? Muita gente tentou fazer isso com meses, ou ate anos, e não conseguiram.

               - Acho que sim. Nenhuma dessas pessoas que tentaram eram filhos de Hefesto, e com certeza, nenhuma era tao maneira quanto o Leo. O cara conseguiu voltar da morte.

               - Mc Maneiro tamanho incrível.

               - bad boy supremo.

               - o garoto em chamas.

               - E não é que esse apelido pode colar? Isso é bom para o Leo ne? 

               - Ele vai adorar ouvir isso tanto quanto eu vou gostar de que ele fique longe da minha bolsinha anti-fogo, que pelo visto não é anti-Leo.

               - Não discordo disso. 
               
               - Falta muito pra gente chegar?

               - Um pouco, por que?

                - Você quer fazer uma entrada triunfal?

                - Frank Zhang, no que você esta pensando?

                - Nada demais.... Só isso!

                Em uma questão de segundos se transformou em um dragão (tamanho filhote - o que ja é quase metade de Festus - para não chamar muita atenção).

                - Você é demais!

                Montei nas costas dele e levantamos voo. É claro que ele não estava falando serio sobre a entrada triunfal. Aterrissou um pouco antes do Bunker 9 pra se transformar de volta ao normal. Emily ainda não tinha aprendido a fazer isso ainda (graças aos deuses). Um dia quase conseguiu virar um canário, mas só conseguiu o bico. Comecei a imaginar a cena: uma criança de cabelos cacheados e negros, de olhos asiáticos de cor dourada, e em vez de sua boquinha fina e delicada, e seu nariz pequeno e redondo, um bico alaranjado de canário.

                Sem perceber, estava dando risadinhas. E Frank não devia saber do que eu estava rindo porque perguntou:

                - Nossa meu pouso foi tao ruim quanto da ultima vez?

                - Não, querido. Seu pouso não foi perfeito, mas tao ruim quanto o da ultima vez é impossível. Você quase jogou Emily no chão daquela vez. Sorte a sua que eu a segurei e ela só arranhou o joelho. Se ela tivesse machucado de verdade, você teria que começar a se preocupar se aquela sua bolsinha era anti-Hazel

                - Isso foi uma ameaça?

                - Talvez.....

                - Bem, se não foi da minha aterrissagem, então do que estava rindo?

                - Daquela vez em que Emily tentou se transformar em canário.

                - Ahh. Aquela que ela só conseguiu o bico?


                - Essa mesmo

                Então começamos a visualizar a cena e rir juntos. Adoro quando fazemos isso. Principalmente quando estamos perto da data de partida de alguma missão, que pode acabar com uma de nossas vidas. Ajuda a me distrair de meus futuros pensamentos. Bem meus pensamento presentes pararam quando chegamos.

            Já estavam todos la. Reyna, Annabeth, Percy, Piper, Jason e (é claro) Leo e Calipso. Só faltava agente. Assim que chegamos ele já começou a falar:

           - Onde vocês estavam? Só faltavam vocês pra eu apresentar minha nova invenção: A Incrível Maquina do Tempo Mc Maneira 7000? Gostou do nome?

           - Desculpe o atraso. Estava deixando as crianças com o Nico. Quanto a Frank, eu não sei. Encontrei com ele no caminho. Quanto ao nome, estou sem palavras, ele é..... original.

          - Na minha defesa, - retrucou Frank - eu demorei porque sem querer derrubei um escudo de um dos filhos de Ares, e ai começou uma grande discussão de qual seria o meu castigo.

          - Tudo isso por causa de um escudo? - pergunta Leo - Wow! E Hazel por que não trouxe as crianças para verem como o Tio Leo é inteligente e habilidoso e conseguiu construir uma maquina do tempo em 5 dias?

          - Umm, Leo?

          - Sim Calipso?

          - Não é melhor começar a explicar logo como funciona a maquina? Assim vamos poder encontrar logo esses tais de  Katniss e de Harry.

         - Ahh sim.

         Então, tirou a capa vermelha de cima da maquina (que estava coberta pra dar aquele ar de suspense). Era um caixinha. Uma simples caixinha de metal, com um botão gigante no topo e uma especie de controle remoto móvel ligado ao seu lado esquerdo . Como aquilo podia permitir viagens para o futuro e o passado? Pelo visto, Percy tinha pensado a mesma coisa.

       - Leo, como uma caixinha pode te fazer viagens no tempo.

       - Cabeça de alga? - disse Annabeth

       - O que?

       - Cala a boca e deixa ele explicar primeiro, e depois pergunta, pode ser?

       - Tudo bem, acho que sim.

       - Obrigado Annie. Se me permitem explicar, esse botão gigante em cima da caixa, projeta um painel e um teclado, onde você digita, a data, a hora, o local e a pessoa que você quer encontrar. Permita-me demonstrar. Calipso, quer fazer as honras?

        - É claro! Com a genialidade do Leo, e a minha magia, conseguimos fazer essa belezura funcionar.

         Ela apertou o botão e, assim como Leo disse, apareceu um painel azul, semelhante a um holograma, e um teclado com o mesmo estilo, que flutuava em frente da tela. Calipso continuou a explicação:

         - Vamos dar um exemplo. Vamos descobrir onde a Hazel estava a cerca de 10 minutos atrás. Você não se importa não é?

         - Não, tudo bem. Ah essa hora estava montada em um dragão vindo pra cá.

          - Tudo bem....... Então é só digitar a data, a hora.....

           Começou a digitar no teclado as informações que precisa, e depois de um tempo, apareceu a imagem de eu voando em cima de Frank no painel, exatamente como tinha acontecido.

          - Tah-dah! - Exclamou Leo - Depois que a imagem aparece no painel, é só pegar o controle e o atravessar, que ele vai te levar para a cena que esta mostrando. E é a mesma coisa pra quando você quer ir ao futuro. O único detalhe, é que a magia que Calipso lançou, impede a maquina de fazer viagens para o futuro quando não for realmente necessário. Mas acho que não vai ser o caso de quando formos ir buscar Katniss e Harry. Eles fazem parte da nossa missão, o que torna a necessidade de viajarmos para o futuro realmente necessária. Na hora de voltar, é só apertar esse botão no controle: "voltar para tempo e local de inicio".

         - Agora só temos que descobrir o ano e o local que estão. Os nomes já sabemos, e quanto a hora podemos colocar a mesma em que fomos fazer a viajem - completou Calipso.

        - Wow! Isso é incrivel - disse Piper

        - Mais do que incrível - disse Jason - É fantástico!

        - Leo você e Calipso acabaram de inventar uma maquina que muitos tentaram, mas ninguém conseguiu! - disse Annabeth - Parabéns aos dois!

         - Vocês merecem! - completou Percy - Mas não podemos esquecer do que a Calipso falou. Como vamos descobrir de que ano Harry e Katniss são? Nem sabemos qual é do futuro e qual é o do passado.

          Percy tinha razão. Não sabíamos esses detalhes, e eles eram importante pra fazer a viajem. Mas acho que tenho uma ideia que pode funcionar. 

          - Gente, acho que tive uma ideia...

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário