sábado, 28 de março de 2015

TAG: Jantar Literario

                     Essa é uma TAG que eu vi  em vários canais no YouTube. Se você ainda não a conhece, vou explicar.

                     Você precisa de convidar 10 personagens para um jantar de acordo com as seguintes categorias:

1- um personagem que possa ou saiba cozinhar

2- um personagem que possa bancar o jantar

3- um personagem que causaria um cena

4- um personagem super popular

5- um personagem engraçado e/ou divertido 

6- um vilão ou vilã 

7- um casal

8- um personagem que foi subestimado

9- um herói

10- um personagem de sua escolha

              Aqui estão os personagens que selecionei:

1- Escolhi o Dobby, de Harry Potter, para cozinhar pois, alem de ser super fofo e carinhoso (eu amoooo ele), ele é um elfo domestico, portanto sabe cozinhar o que eu quiser em um estalar de dedos

2- Escolhi o príncipe Maxon, de A Seleção  para bancar o jantar, pois ele é rico. Se pode bancar uma seleção com 35 garotas, pode muito bem bancar um jantar para 10 pessoas. Alem disso, ele é um amor de pessoa.

3- Escolhi a Bellatrix, de Harry Potter, para ser o personagem que possa causar uma cena, pois ela é a cena. E também  o Dobby vai estar la, e imaginei ele derrubando um lustre na cabeça dela mais uma vez. Embora ela seja do mal, eu só quero deixar claro que eu adorooo ela. Outro motivo de eu ter a convidado para o jantar.

4- Escolhi a Margo, de Cidades de Papel, para ser a personagem super popular porque, embora talvez não querendo, é isso que ela é. E ela vai se dar bem com a Bellatrix, já que as duas sabem muito bem causar uma cena.

5- Escolhi o Leo, de Os Heróis do Olimpo, para ser o personagem engraçado e divertido, primeiramente porque eu amo ele. E alem disso. ele consegue fazer todos rirem, ate nas piores horas; então quando estiverem acontecendo as brigas - o que vai acontecer, de acordo com nossa escolha de personagens - ele vai conseguir fazer uma piada daquilo tudo............ e provavelmente, causar mais confusões ainda (imagina ele fazendo uma piada com a Bellatrix, por exemplo)

6- Escolhi a Jeanine, de Divergente, para ser a personagem vilã, porque eu odeio ela. Sim, eu convidei uma pessoa que eu odeio para o meu jantar. Simplesmente porque ela é louca e eu acho que ela se daria super bem com a Bellatrix. Imagine uma dupla das duas. E alem disso, um certo casal pode acabar matando ela novamente (esqueci de avisar que podemos ressuscitar personagens para esse jantar)

7-  Para o casal, escolhi o Tobias e a Tris, de Divergente. Eles também sabem causar uma cena, e uma grande confusão  Provavelmente iriam se aliar a qualquer um que odiasse a Jeanine (como eu). Alem de adorar eles, eu estou doida para ver a Jeanine morrer novamente, e também a cara dos dois quando verem a Jeanine.

8- Escolhi a Luna Lovegood, de Harry Potter, para a personagem subestimada porque ninguém achou que ela seria capaz de todos os feitos que conseguiu. Alem disso, ela é louca (como eu) e engraçada. É impossível não gostar dela. Se daria super bem com o Leo, eles ate poderiam ser grandes amigos.

9- Para o herói, ou melhor, heroína  escolhi a Katniss, de Jogos Vorazes. Precisamos de mais de um metro de papel para escrever todos os nomes de pessoas que ela salvou. Ela foi o simbolo de uma rebelião. Quem melhor do que ela para esse cargo? 

10- Escolhi o Peeta, de Jogos Vorazes, como personagem de minha escolha para ele fazer companhia para Katniss, e para formarmos mais um casal nesse jantar. Ele ate poderia ajudar o Dobby na cozinha...... E ele é super gente boa. Tenho certeza que ele e Katniss seriam um daqueles aliados do Tobias e da Tris para matar a Jeanine. Nao sei vocês  mas a Jeanine me lembra muito o Presidente Snow; o jeito de querer liderar todo mundo, conseguir o que quer através de ameaças, matar todo mundo por diversão......

              Bem, esse foi o meu jantar literário  Originalmente, eu teria que fazer um vídeo  mas como não tenho canal no YouTube, fiz o jantar por meio desse post mesmo. Espero que tenham gostado. Ate a próxima.


Sagolotra















Casos Sagomaniacos

              Como prometido, aqui estou, prestes a contar para vocês uma de minhas mais recentes loucuras. Saga: Divergente

               Estava com algumas amigas no shopping para assistir Insurgente. Eu e uma dessas minhas amigas, que também é fã dos livros, nos separamos para ir pra leitura e admirar os livros de la. 

               Uma vez tínhamos visto no facebook - ALERTA DE SPOILER - que uma pessoa colocou o bilhete: A Tris morre, e colocou por cima do livro Convergente.

                Como somos retardadas, e também tínhamos adorado essa ideia, fizemos o mesmo. Pedimos a uma moça que trabalhava la, um papel e uma caneta, com a desculpa que queríamos fazer a lista de livros que queríamos comprar.

               Quando ela entregou as coisas, fomos para um canto, e quando ninguém olhava, minha amiga escreveu no papel o "recado". Primeira parte: confere. Faltava a segunda.

                Para nossa sorte, os livros de Divergente estavam bem na saída. Agradecemos a moça pelo papel e devolvemos a caneta. Depois fomos mais para perto da porta onde estavam localizados os livros. Eu enfiei o papel por baixo da plaquinha do preço, em um lugar que dava para ver o bilhete. Em seguida, saímos correndo.

                Na fila de entrada para o filme, encontramos o resto das meninas, e também, a prima de uma delas. Adivinha só? Ela tinha visto o bilhete. E ela entrou na loja uns 15 minutos depois. Quando voltamos para a leitura o bilhete não estava mais la. 

                Alguem deve ter tirado para ser legal com as pessoas que ainda não tinham chegado na parte que colocamos no bilhete. Pelo menos sabemos que ele ficou la durante uns 20 minutos - e deu pra bastante gente ver.

              E pra variar, durante o filme, agente não conseguia parar de rir (e de reclamar das partes legais e dos personagens que o roteirista tirou), o que deve ter incomodado bastante algumas pessoas do cinema.

              Bem, isso é só o que tenho pra falar............... sobre esse caso sagomaniaco. Lembre-se: vão ter mais............. muuuuuuito mais.





Recomendaçao de Livro - Se Eu Ficar



              Mia Hall. Esse é o nome da garota que me fez chorar rios de lagrimas maiores que o mar (sim, o meu rio é maior que o mar). A vida dela ia muito bem. Ela se sentia um peixe fora d'água, mas fora isso, tudo corria bem. Não se encaixava nem na própria família, mas estava indo bem. 
                Enquanto a família era roqueira, ela gostava de musica clássica. Não só gostava, mas conseguia a fazer ficar melhor ainda no violão celo. Sera que foi por isso que um dos garotos mais populares, Adam, decidiu se apaixonar logo por ela, a garota  que só tinha uma amiga - Kim - e que não se socializava com quase ninguém?

             Como eu estava dizendo antes, tudo estava indo bem. Ela não mereceu o que aconteceu com ela dali em diante. Estava só indo viajar com sua família de carro e, BOOM! Aquele acidente mudou sua vida para sempre.
             
             Ao longo do livro, seu espirito relembra todas suas memorias - boas e ruins - pensando se deve ou não ficar viva, enquanto seu corpo esta em coma, aguentando ate ela fazer sua decisão. E ai? Qual sera a escolha final de Mia? Qual sera seu destino?









Novidades!!!!

                 Olá pessoas!!! Eu decidi fazer um novo estilo de post. Como estou passando tempo de mais me dedicando à historia, hoje vou postar algumas recomendações de livros e filmes, e o primeiro post dessa nova "especie" de post que inventei. Se chama Casos Sagomaníacos.

                Vamos ser sinceros: todo mundo é fã de alguma coisa. E todo fã já fez alguma loucura por causa disso. Eu, por exemplo, já fiz muitas loucuras por causa de Heróis do Olimpo, Divergente,    Jogos Vorazes, Harry Potter, Cidades de Papel, Se Eu Ficar, e varios outros livros (se fosse citar todos, vocês não iriam ter paciência para ler).....

                 Em cada post de Casos Sagomaniacos, vou contar alguma loucura que fizemos, ou vimos alguem fazer. Não sabemos ao certo a frequência que vamos postar esse tipo de post; só sei que nunca vai faltar assunto. Loucura, é o que temos de sobra (ou ate demais - chamem como quiserem).                                                        








Lembranças do Futuro > Os Aliados > Capitulo 9 - Hazel


               Havia se passado dois dias desde a reunião na Casa Grande. Tinha acabado de deixar Emily, Luke, Skyler e Chase com Nico. Era minha vez de recolher todas elas e entregar a ele. Estávamos tendo turnos pra isso, porque achamos que seria mais fácil uma pessoa só entregar todas elas. 

                Quando deixei as crianças, ele não parecia muito feliz. Quer dizer, ele nunca parece feliz, mas hoje estava um "não parecer feliz" pior. Entrei em seu chale e quando ele me viu, parecia 20% feliz, mas quando olhou pra baixo e viu as crianças, pareceu 0,2% feliz. Na verdade parecia mesmo era desapontado. Ninguém mandou ser o único que não tinha nada importante pra fazer. Pelo menos não ate a missão começar de verdade.

               Leo tinha acabado de construir sua maquina do tempo. Calipso também tinha ajudado. Eles pareciam muito felizes juntos. Não sou filha de Vênus, mas tenho certeza de que aqueles dois eram alma gemeas. Acho que aquele jeito dela de estar sempre gritando com é apenas a forma dela de mostrar que o ama. Aposto que se perguntasse pra Piper, ela iria concordar.

               Faltava pouco pra chegar ao lugar onde Leo marcou da gente se encontrar, Bunker 9. Encontrei com Frank no caminho.

               - Ola Hazel.

               - Ola Frank

               - Você acha que o Leo conseguiu fazer uma maquina do tempo que realmente funcione com 5 dias? Muita gente tentou fazer isso com meses, ou ate anos, e não conseguiram.

               - Acho que sim. Nenhuma dessas pessoas que tentaram eram filhos de Hefesto, e com certeza, nenhuma era tao maneira quanto o Leo. O cara conseguiu voltar da morte.

               - Mc Maneiro tamanho incrível.

               - bad boy supremo.

               - o garoto em chamas.

               - E não é que esse apelido pode colar? Isso é bom para o Leo ne? 

               - Ele vai adorar ouvir isso tanto quanto eu vou gostar de que ele fique longe da minha bolsinha anti-fogo, que pelo visto não é anti-Leo.

               - Não discordo disso. 
               
               - Falta muito pra gente chegar?

               - Um pouco, por que?

                - Você quer fazer uma entrada triunfal?

                - Frank Zhang, no que você esta pensando?

                - Nada demais.... Só isso!

                Em uma questão de segundos se transformou em um dragão (tamanho filhote - o que ja é quase metade de Festus - para não chamar muita atenção).

                - Você é demais!

                Montei nas costas dele e levantamos voo. É claro que ele não estava falando serio sobre a entrada triunfal. Aterrissou um pouco antes do Bunker 9 pra se transformar de volta ao normal. Emily ainda não tinha aprendido a fazer isso ainda (graças aos deuses). Um dia quase conseguiu virar um canário, mas só conseguiu o bico. Comecei a imaginar a cena: uma criança de cabelos cacheados e negros, de olhos asiáticos de cor dourada, e em vez de sua boquinha fina e delicada, e seu nariz pequeno e redondo, um bico alaranjado de canário.

                Sem perceber, estava dando risadinhas. E Frank não devia saber do que eu estava rindo porque perguntou:

                - Nossa meu pouso foi tao ruim quanto da ultima vez?

                - Não, querido. Seu pouso não foi perfeito, mas tao ruim quanto o da ultima vez é impossível. Você quase jogou Emily no chão daquela vez. Sorte a sua que eu a segurei e ela só arranhou o joelho. Se ela tivesse machucado de verdade, você teria que começar a se preocupar se aquela sua bolsinha era anti-Hazel

                - Isso foi uma ameaça?

                - Talvez.....

                - Bem, se não foi da minha aterrissagem, então do que estava rindo?

                - Daquela vez em que Emily tentou se transformar em canário.

                - Ahh. Aquela que ela só conseguiu o bico?


                - Essa mesmo

                Então começamos a visualizar a cena e rir juntos. Adoro quando fazemos isso. Principalmente quando estamos perto da data de partida de alguma missão, que pode acabar com uma de nossas vidas. Ajuda a me distrair de meus futuros pensamentos. Bem meus pensamento presentes pararam quando chegamos.

            Já estavam todos la. Reyna, Annabeth, Percy, Piper, Jason e (é claro) Leo e Calipso. Só faltava agente. Assim que chegamos ele já começou a falar:

           - Onde vocês estavam? Só faltavam vocês pra eu apresentar minha nova invenção: A Incrível Maquina do Tempo Mc Maneira 7000? Gostou do nome?

           - Desculpe o atraso. Estava deixando as crianças com o Nico. Quanto a Frank, eu não sei. Encontrei com ele no caminho. Quanto ao nome, estou sem palavras, ele é..... original.

          - Na minha defesa, - retrucou Frank - eu demorei porque sem querer derrubei um escudo de um dos filhos de Ares, e ai começou uma grande discussão de qual seria o meu castigo.

          - Tudo isso por causa de um escudo? - pergunta Leo - Wow! E Hazel por que não trouxe as crianças para verem como o Tio Leo é inteligente e habilidoso e conseguiu construir uma maquina do tempo em 5 dias?

          - Umm, Leo?

          - Sim Calipso?

          - Não é melhor começar a explicar logo como funciona a maquina? Assim vamos poder encontrar logo esses tais de  Katniss e de Harry.

         - Ahh sim.

         Então, tirou a capa vermelha de cima da maquina (que estava coberta pra dar aquele ar de suspense). Era um caixinha. Uma simples caixinha de metal, com um botão gigante no topo e uma especie de controle remoto móvel ligado ao seu lado esquerdo . Como aquilo podia permitir viagens para o futuro e o passado? Pelo visto, Percy tinha pensado a mesma coisa.

       - Leo, como uma caixinha pode te fazer viagens no tempo.

       - Cabeça de alga? - disse Annabeth

       - O que?

       - Cala a boca e deixa ele explicar primeiro, e depois pergunta, pode ser?

       - Tudo bem, acho que sim.

       - Obrigado Annie. Se me permitem explicar, esse botão gigante em cima da caixa, projeta um painel e um teclado, onde você digita, a data, a hora, o local e a pessoa que você quer encontrar. Permita-me demonstrar. Calipso, quer fazer as honras?

        - É claro! Com a genialidade do Leo, e a minha magia, conseguimos fazer essa belezura funcionar.

         Ela apertou o botão e, assim como Leo disse, apareceu um painel azul, semelhante a um holograma, e um teclado com o mesmo estilo, que flutuava em frente da tela. Calipso continuou a explicação:

         - Vamos dar um exemplo. Vamos descobrir onde a Hazel estava a cerca de 10 minutos atrás. Você não se importa não é?

         - Não, tudo bem. Ah essa hora estava montada em um dragão vindo pra cá.

          - Tudo bem....... Então é só digitar a data, a hora.....

           Começou a digitar no teclado as informações que precisa, e depois de um tempo, apareceu a imagem de eu voando em cima de Frank no painel, exatamente como tinha acontecido.

          - Tah-dah! - Exclamou Leo - Depois que a imagem aparece no painel, é só pegar o controle e o atravessar, que ele vai te levar para a cena que esta mostrando. E é a mesma coisa pra quando você quer ir ao futuro. O único detalhe, é que a magia que Calipso lançou, impede a maquina de fazer viagens para o futuro quando não for realmente necessário. Mas acho que não vai ser o caso de quando formos ir buscar Katniss e Harry. Eles fazem parte da nossa missão, o que torna a necessidade de viajarmos para o futuro realmente necessária. Na hora de voltar, é só apertar esse botão no controle: "voltar para tempo e local de inicio".

         - Agora só temos que descobrir o ano e o local que estão. Os nomes já sabemos, e quanto a hora podemos colocar a mesma em que fomos fazer a viajem - completou Calipso.

        - Wow! Isso é incrivel - disse Piper

        - Mais do que incrível - disse Jason - É fantástico!

        - Leo você e Calipso acabaram de inventar uma maquina que muitos tentaram, mas ninguém conseguiu! - disse Annabeth - Parabéns aos dois!

         - Vocês merecem! - completou Percy - Mas não podemos esquecer do que a Calipso falou. Como vamos descobrir de que ano Harry e Katniss são? Nem sabemos qual é do futuro e qual é o do passado.

          Percy tinha razão. Não sabíamos esses detalhes, e eles eram importante pra fazer a viajem. Mas acho que tenho uma ideia que pode funcionar. 

          - Gente, acho que tive uma ideia...

        

terça-feira, 24 de março de 2015

Lembranças do Futuro >Os Aliados >Capitulo 8 >Leo

          Não sei o que é pior, a mão de ferro da Calipso, ou os berros da Piper:

     - LEO VALDEZ!!! COMO ASSIM VOCÊ ESTAVA VIVO ESSE TEMPO TODO E NÃO AVISOU AGENTE??? SABE O QUANTO ESTÁVAMOS PREOCUPADOS? O NICO ATE TINHA CONFIRMADO A SUA MORTE!!!

     -É mesmo cara, você podia pelo menos ter avisado pra gente em uma das suas pausas da sua viajem com a Calipso, sem ofensas.

     -Piper! Jason! Como é bom ver vocês novamente! Também estava com saudades! E de vocês também, Frank, Hazel, Annabeth, Percy, Nico e Reyna. Não fiquem ofendidos de eu ter mencionado antes a Piper e o Jason.

     Tinha acabado de chegar na Casa Grande. Estavam todos la, ate pareciam estar me esperando. Parecia que Quiron estava querendo falar alguma coisa:

      - Que bom que esta de volta, Leo. E você, quem é?

      - Eu sou a Calipso. Leo me resgatou de Ogígia há alguns anos.

      - É, eu sei, eu sou demais! Consegui chamuscar uma roupa a prova de fogo E tirar uma garota de uma ilha da qual era impossível ela sair. Podem me elogiar agora. Ah, e Frank, a roupa que eu mencionei é do mesmo tecido daquela bolsinha que te dei para o seu graveto.

      Ele me olhou assustado:

       - Então acho melhor você não chegar perto dela.

        - Como quiser.....

         Percy estava olhando com uma cara de pena pra Calipso. Como se planejasse pedir desculpas por alguma coisa:

          - Leo, Calipso, sentem-se. O Quiron estava prestes a falar uma profecia nova que recebeu. 

           A primeira coisa que pensei, foi: "ótimo, os deuses querem me matar de novo". Bom, vamos ver no que me meti dessa vez....

          - Obrigado, Percy. Como eu ia dizendo, recebi uma nova profecia, e pouco depois Zeus me mandou uma mensagem falando que devia chamar todos os que ajudaram a derrotar Gaia, ou seja, vocês.

         - Qual é a profecia, Quiron? - perguntou Annabeth

         Ate eu estava curioso. Se o próprio Zeus se interferiu, devia ser muito importante.

         - A semideusa de todos os dons devera encontrar,
           O grupo de Aliados deve formar
                 O passado , o presente e o futuro devem se unir, 
            Se não tudo que conhecem deixara de existir
            Um o fracasso terá que obter,
            Para todos os outros poderem suceder

            Annabeth, por ser filha de Atena, foi obviamente a primeira a falar:

            - Como assim semideusa de todos os dons? Nenhuma semideusa jamais teve todos os dons. Só entendi a parte de que se não nos dermos bem nessa missão, o mundo pode ser destruído.... de novo.

            -Bem, ontem eu tive um sonho estranho - disse Percy - não falei nada porque não fazia sentido. Era só uma garota com uma trança e um broxe de passarinho no vestido em chamas. Uma voz falava em minha cabeça: "Katniss, a Garota em Chamas".

           - Também tive um sonho parecido. - disse Jason - Era um garoto com uma cicatriz de raio na testa. Filho de Jupter talvez.Uma voz dizia: Harry Potter - o garoto que sobreviveu.

            Não pude ficar sem falar nada:

           - GAROTA EM CHAMAS???  Então a partir de agora eu sou o Leo, Mc Maneiro tamanho incrível, bad boy supremo, o garoto em chamas. E sobre o que sobreviveu, eu sou mais legal. Eu morri. E depois voltei. E agora estou vivo. Isso que é ser legal.

           - Menos,Leo - disse Calipso - Que tal Leo Valdez, o garoto que vai morrer denovo se não calar a boca e deixar as pessoas que tem alguma ideia do que a profecia pode significar falar.

            - Prefiro muito mais a minha versão. E quem disse que eu não tenho ideias?

            - Qual é sua ideia Leo? - perguntou Jason

            - Bem a profecia fala sobre o passado, o futuro e o presente juntos certo? Então imagino que nos sejamos o presente, e que esses tais de Harry e Katniss sejam, um do passado, e um do futuro. Solução: vou construir uma maquina do tempo. Calipso, você vem?

     

     

segunda-feira, 16 de março de 2015

Lembranças do Futuro > Os Aliados > Capitulo 7 - Nico

           Eu não sei porque as pessoas sempre se assustam quando eu entro na sala. Assim que se viram, dão um berro, como se eu fosse um monstro que quer mata-las. Não entendo porque fazem isso.

          Depois do grito de Quiron, ele me explicou tudo:
  
          -É ate bom que esteja aqui, Nico. Vou precisar de todos os que ajudaram a deter Gaia, para essa nova profecia.

         - Que nova profecia?

         - Você saberá em breve. Vamos esperar os outros chegarem. Já mandei uma mensagem de iris falando que temos outra missão urgente pra eles e que o Olimpo e o resto do mundo depende disso.

         - Porque não estou surpreso com isso?

                                          *******

          Fomos todos para a Casa Grande. Devo admitir que estava curioso para saber dessa nova profecia. Devia ser importante já que iria precisar de todos que ajudaram a deter Gaia. Pelo visto todos queriam saber a mesma coisa pois ninguém calava a boca. Principalmente as crianças. 

          - Por que tivemos que vir junto?

          - Vamos ganhar uma missão? 

          - Eu prefiro a praia, mamãe. Posso voar ate la agora?

          -Posso montar no centauro? Deve ser melhor que montar nos cachorros...

          Não aguentava mais tanto barulho. Essas crianças são muito irritantes(tomara que a Hazel não descubra que eu pensei nisso porque sou tio da filha dela). Graças aos deuses Quiron interferiu para manter a ordem.

         - Silencio. Vou falar a profecia.

         Todos se calaram. Mas parecia que Reyna tinha algo pra falar:

          - Quiron, antes eu acho que as crianças deveriam ir brincar em outro lugar. Eu falei para Frank que deveria contratar uma baba antes de virmos, mas quando você mandou a mensagem, vi que vamos precisar da baba imediatamente. Não vamos querer envolver as crianças na missão. Eu tive que lutar nova e não foi muito legal.

        - Concordo com a Reyna - disse Hazel - Apesar de que iria preferir se Frank tivesse me falado isso no caminho, pra eu já ir pensando em alguem... Ne Frank?

       - Já sei! - exclamou Annabeth - Podemos deixa-las com o Treinador Hedge por enquanto. Ai elas podem brincar com o Chuck.

       - Não acham que não vai ser muito encomodo pra ele não? Ou melhor, para as crianças. Eu adoro ele, e tenho certeza de que elas tambem vão adorar, mas ninguém aguenta aquele megafone dele.

       - Verdade Piper, NINGUÉM consegue aturar aquele troço. Te os que pensar em outra pessoa - concordou Annabeth

        - Tem que ser alguem que não tem nada pra fazer. Alguem que não vai querer participar dessa missão - disse Piper

        - Ei Nico? Você não fica só andando de um acampamento pra outro? Você pode cuidar das crianças. É tio da Emily mesmo.

         Como eu amo a Hazel. Só fica jogando coisa pra cima de mim. Eu? Cuidar dessas crianças? Uma delas queria subir em Quiron, imagina o que todas juntas iriam fazer comigo? Antes de ter tempo pra falar qualquer coisa, Quiron interrompeu:

          - Então esta decidido! Nico você vai ser o baba. Fica ali no cantinho com elas, mas presta atenção na profecia. Você pode ter alguma ideia do que significa.

           Não tive nem tempo de protestar. O Treinador Hedge entrou mais rápido que o vento, gritando em seu megafone - bem no meu ouvido (eu mereço....)

          -QUIRON! TENHO NOTICIAS! E É IMPORTANTE! ACHO QUE VÃO QUERER VER ISSO.

           Logo depois entrou um rapaz de orelhas pontudas com uma blusa branca e suspensórios vermelhos, de calça jeans e com uma jaqueta de camuflagem e uma moça de vestido branco.

          - Alguem ai sentiu falta do MC Maneiro???

segunda-feira, 9 de março de 2015

Rotina de Estudos

        
                  Esse ano, eu fiz uma rotina de estudos para seguir, e como esta me ajudando bastante a entender a matéria, decidi coloca-la aqui no blog, para quem quiser ver.

                 1° - Preste muita atenção quando a professora estiver explicando a matéria. Não tenha medo de perguntar as suas duvidas. Qualquer coisa, se não der tempo para perguntar durante a aula, procure a sua professora depois para tirar a
duvida.
                 obs.:preste atenção também, ao fazer as tarefas e ao corrigi-las. As vezes, a professora coloca a questão da prova bem parecida com a da atividade (isso já aconteceu em uma das minha provas)

                2° - Grife todas as partes importantes do conteúdo. Isso facilita na hora de estudar.

                3° - Cerca de uma semana antes da prova, faça um resumo com base no que foi grifado (de preferência, um resumo escrito, pois geralmente escrever ajuda a decorar - pelo menos para mim).

                4° - Um dia antes da prova, leia todo o seu resumo. Em seguida, Faça exercícios relacionados ao que você estudou (sem consulta) 
                obs.: não precisa estudar o resumo somente um dia antes da prova. Você também pode lê-lo todos os dias depois que ficar pronto.

               5° - Discuta toda a matéria com uma amiga/amigo

               Acho que se seguir todos esses passos, vai ir bem na sua prova. Espero que essa rotina de estudos te ajude em alguma coisa (ela vem me ajudando bastante)........

                       Sagolotra
               








Dicas de Livros - Extraordinário



              Estou sem palavras. Simplesmente amei esse livro. Deu pra sentir todo tipo de emoção. Em algumas partes eu rachei de rir e em outras eu chorei muito. Teve ate algumas parte que me deu uma vontade enorme de socar a cara de alguns personagens....

             Bem, o livro conta a historia de Auggust Pullman, ou Auggie, se preferir. Ele é um garoto que nasceu com uma deficiência no rosto, uma coisa bem incomum e muito raro.

             Ele é muito corajoso. Fez varias cirurgias quando pequeno, por isso teve que estudar em casa quase que a infância toda. Pra ele era muito difícil fazer amizades, e, ao chegar a hora de ele ter que ir para uma escola de verdade, isso não muda muito........

              Eu não recomendo esse livro para um publico especifico. Sinceramente, acho que todo mundo deve ler. Pais, professores, adolescentes, crianças.... Ele mostra como é sofrer bullying. Como é ser encarado. Como é ser olhado de uma maneira diferente por todos. 

              Por causa da aparência, muitos nem querem chegar perto do Auggie para conhece-lo melhor. Mas eu vou falar o que eu penso: Para o que aquele garoto tem de diferente, ele tem de especial. E eu não digo especial em relação a deficiência não; eu digo especial, em relação ao poder de marcar o coração das pessoas. 

              Depois de ler esse livro, o nome Auggie Pullman ira marcar o coração de vocês, assim como ele marcou o meu.


                      

  
              Imagens: Google



















          

domingo, 8 de março de 2015

Lembrancas do Futuro > Os Aliados > Capitulo 6 - Leo

            Voar é muito bom. Principalmente quando Calipso esta do meu lado. Festus estava animado por algum motivo. Estava quase nos derrubando com as piruetas que dava.

            - Menos amigão. Eu sou maneiro suficiente pra aguentar tudo isso, mas a Calipso, pelo jeito que esta me espremendo, parece estar com muito medo.

          - Leo Valdez!!! Eu não estou com medo! Estou apavorada! Festus, por favor, pare de rodar um pouquinho?

          -Ah então é assim? Comigo você fala - ou melhor grita, quase me batendo, e com o dragão de bronze aqui, você fala com a maior doçura.

          - Oooooowwwwwnnnnn, o bad boy supremo esta tristinho? Quer um abraço?

          - Festus, por favor, comece a girar mais rápido ainda pra Calipso ficar mais apavorada? E isso Calipso é pra você aprender de nunca colocar as palavras "own" e "bad boy supremo" na mesma frase.

           Festus começou a girar mais rápido ainda. Os cabelos de Calipso estavam presos em uma trança. Palavra chave: estavam.

            - Tudo bem Leo, lição aprendida. Pode parar agora Festus, se não acho que o almoço vai voltar.

            - Festus, PELO AMOR DOS DEUSES, volte a velocidade normal e sem rodopios. Eu com certeza não quero vomito na minha roupa a prova de fogo novinha que a Calipso fez.

           Depois de mandar Festus voar mais devagar, vou resumir a historia: eu apanhei. E é nessas horas que me pergunto, como uma pessoa pode ter tanta força nas mãos? Aquela palma parecia ser feita de ferro. Mas pelo lado bom, ela podia ter usado sua espada (não aconteceu isso ainda mas não duvido muito de que não vá acontecer algum dia).

          - Leo qual o destino de hoje?

          - Bem já fomos a todos os lugares do mundo praticamente. Que tal eu te apresentar aos meus amigos?

          - Não acho mal ideia. Agora que tenho você, não sinto tanta raiva da Annabeth. Já superei o Percy antes mesmo de você invadir a minha ilha.

          - Vou tentar não ser ofendido por isso. E só pra constar, eu não invadi sua ilha. Uma deusa maluca me jogou pra fora do meu próprio navio e me mandou pra la.

          - Bem, se eu encontrar ela algum dia, vou lembrar de agradecer.

          - Eu sei que é o mais educado a se fazer mas, eu não quero encontrar ela de novo. Duas vezes já é demais. Então não fique tao empolgada com a ideia.
        
           Sera que eles acham que estou morto? O que sera que vão
 pensar quando descobrirem que estou vivo? Sei que não vão gostar da ideia de eu ter ido viajar com a Calipso pelo mundo sem nem ter avisado que voltei da morte. Já estou ate imaginando os xingamentos....

          

Lembranças do Futuro > Os Aliados > Capitulo 5 - Piper

           A praia estava com uma cara ótima. Jason estava acabando de arrumar Chase. Só faltava arrumar a Skyler - que não parava quieta - e poderíamos ir.

           Uns 20 minutos depois, estávamos todos prontos. Como morávamos ao lado de meu pai e era o dia de folga dele, só faltava passar la e poderíamos ir todos juntos.

          Sempre tenho que avisar a Chase e Skyler  que não podem usar seus poderes em publico. Imagine só, um menino voando por ai e uma menina soltando raios em uma plena tarde de verão(nem me preocupava tanto com o charme deles, ele ainda não estava forte o suficiente para afetar adultos  - no máximo uma criança de 12 anos). Um aviso nunca é demais.

          - Crianças, lembrem-se, quem usar os poderes vai ter que passar uma semana com o Treinador Hedge.

          Isso sempre os assusta.

         - Vamos Jason.

         -Ta já estou indo. Só vou avisar seu pai pra esperar agente na porta.

        Enquanto Jason fazia tudo aquilo, estava pensando no que sera que Leo estava fazendo agora. Sei que Nico confirmou sua morte, mas Jason me convenceu que ele com certeza deu um jeito de sobreviver. Espero que ele realmente tenha razão.

       Assim que ele acabou, pegamos as coisas e fomos em direção a porta. Havíamos avisado a Quiron que iriamos ajudar em tudo que fosse possível no acampamento, e ele disse que só nos ligaria se fosse emergência, então fiquei com medo quando a mensagem de iris chegou.

Lembranças do Futuro > Os Aliados > Capitulo 4 - Frank

         Mais um problema com Faunos. Já não basta a superlotação do acampamento e a falta de espaço, esses faunos ainda precisam de ficar enchendo a paciência dos semideuses pedindo dinheiro. E eu que achei que o treinador Hedge era chato com seu taco de baseball e o auto falante que gritava auto ate demais.

         Eu e Reyna não tínhamos tempo para aquilo. Já estávamos ocupados demais transferindo gente para o Acampamento Meio-Sangue. Desse jeito a Annabeth ia precisar de fazer um projeto pra aumentar o espaço de Nova Roma mais ainda. Tudo isso e justo hoje que Hazel decidiu deixar Emily comigo. 

        Eu adoro ela, mas ela mexe em todas as coisas do escritório. Ate tenta fazer dos cachorros da Reyna, Argentum e Aurum, de cavalinho. Graças aos deuses eles entendiam que ela era uma criança de 7 anos. Meio grandinha pra fazer isso, mas tinha sangue de Marte nas veias, o que não fazia por uma confusão. E o pior é que depois eles ficavam emburrados COMIGO. 

       Eu não tenho culpa. Nem mesmo a Hazel consegui controla-la as vezes. Acho que ate a Piper usando o charme seria difícil. Bem, Emily tinha acabado de subir em sima de Aurum, quando Reyna chegou.

       -Frank, esse lugar esta uma bagunça! Já pensou em contratar uma baba pra essa menina?

        Pensar, ate pensei, mas a Hazel gosta tanto de cuidar dela quando não esta ocupada com os turnos de treino para semideuses, que acho que seria meio injusto com ela.

        -Na verdade, sim. Mas isso é uma coisa que vou ter que ver com a mãe dela, e ainda não falei com a Hazel.

          Foi só falar o nome dela que ela aparece.

        - Você ainda não me falou o que Frank?

        Nem deu tempo de responder, a mensagem chegou antes.

Desculpas

     
        Gente, para aqueles que estão seguindo a minha historia(lembranças do futuro - o aliados), peço desculpas pelo atraso. Fiquei ocupada estudando para as provas e acabei nem tendo tempo de postar. 

         Em compensação, hoje vou postar 3 capítulos, e vou fazer um post com uma rotina de estudo para as provas.

        Peço desculpas mais uma vez, vou tentar evitar ao máximo esses atrasos, e vou tentar postar uma vez por semana todo sábado ou domingo.

                     Sagolotra